DIPLOMAÇÃO E POSSE NA ACADEMIA MUNDIAL DE DIREITO INTERNACIONAL-AMUNDI
 

OBJETIVOS GERAIS DA ORGANIZAÇÃO

DIREÇÃO

ATO Nº 2.0 ATA DA SESSÃO SOLENIDADE Nº 07/2010 OFICIAL PÚBLICA, DE DIPLOMAÇÃO E POSSE DE MEMBROS DA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL – ALB/BRASÍLIA/DF REALIZADA NO DIA 23 DE AGOSTO DE 2010, EM BRASÍLIA-DF

ATO Nº 2.1- DA COMPOSIÇÃO DA MESA

ATO Nº 2.2 EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL

ATO Nº 2.3  ABERTURA DA SESSÃO PELO DR. MÁRIO CARABAJAL

ATO Nº 2.4 - DOS AGRADECIMENTOS AO PÚBLICO PRESENTE

ATO Nº 3.0 DIPLOMAÇÃO E POSSE DE MEMBRO VITALÍCIO AOS QUADROS  DA ACADEMIA MUNDIAL DE DIREITO INTERNACIONAL

PRONUNCIAMENTO DO PROF.PAULO DE MATOS FERREIRA DINIZ AO SER DIPLOMADO E EMPOSSADO NA  CADEIRA VITALÍCIA 01/AMUNDI/ BRASÍLIA-DF DA ACADEMIA MUNDIAL DE DIREITO INTERNACIONAL

FOTOS ALUSIVAS AO EVENTO


OBJETIVOS GERAIS DA ORGANIZAÇÃO

 Divulgação da produção científica de seus Membros Imortais, oferecer aporte teórico e técnico, de caráter científico internacional a organizações superiores de pesquisa e ensino. Ainda, posicionar-se sobre os conflitos divergentes e problematizações de interesses convergentes, seja entre Estados ou quaisquer organismos ou instituições onde no fundo encontre-se o ser e seus Direitos como objeto máximo de integridade humana, sem limites de campos e áreas. Ainda, em circunstância extremas, interceder ações junto países, organizações internacionais, embaixadas e consulados, bem como Tribunais e Cortes Internacionais de Justiça, em busca do axioma: Evolução a um Direito Equanime Internacional Integrado. Ainda, oferecer suporte literário científico na área do direito e relações internacionais.

http://www.academialetrasbrasil.org.br/AMUNDI.htm

Fundada em 08 de janeiro de 2009, em  Asunción,  em busca do axioma: EVOLUÇÃO A UM DIREITO EQUÂNIME INTERNACIONAL INTEGRADO. Ainda, oferecer suporte literário científico na área do direito e relações internacionais.

DIREÇÃO

Hettore Sias Telles da Silva  Presidente Intercontinental

Prof. Dr. Mário Carabajal Membro do Conselho Superior

 ATO Nº 2.0 ATA DA SESSÃO SOLENIDADE Nº 07/2010 OFICIAL PÚBLICA, DE DIPLOMAÇÃO E POSSE DE MEMBROS DA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL – ALB/BRASÍLIA/DF

ATO Nº 2.1- DA COMPOSIÇÃO DA MESA

A mesa foi assim  composta:

ESCRITOR, MESTRE EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS, DOUTOR EM PSICOSSOMATOLOGIA E CIÊNCIAS EDUCACIONAIS,  PRESIDENTE NACIONAL DA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL,  IMORTAL DOUTOR  MÁRIO CARABAJAL

ESCRITORA, MEMBRO DO CONSELHO SUPERIOR NACIONAL DA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL, DOUTORA EM FILOSOFIA UNIVÉRSICA, IMORTAL MANUELA CACILDA LOPES.

- ESCRITORA PRESIDENTA FUNDADORA DA ALB/   BRASÍLIA/DF -  DOUTORA EM FILOSOFIA UNIVÉRSICA, IMORTAL VÂNIA MOREIRA DINIZ.

ESCRITOR E CIENTISTA, PRESIDENTE DA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL, SECCIONAL SÃO PAULO, PRESIDENTE DA ACADEMIA MUNDIAL DE DIREITO INTERNACIONAL, DOUTOR EM DIREITO INTERNACIONAL E EM FILOSOFIA, IMORTAL, SAMUEL ANTONIO MERBACH.

ATO Nº 2.2 EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL

MARCO INICIAL DESTA SESSÃO SOLENE DA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL, OS PRESENTES POSICIONARAM-SE  PARA REVERENCIAR  O HINO NACIONAL BRASILEIRO,   EXECUTADO PELO   CORAL ALEGRIA, COM DIREÇÃO MUSICAL DO PROFESSOR, MÚSICO E ESCRITOR, IMORTAL NESTOR KIRJNER, SOB A REGÊNCIA DA MAESTRINA ANA BOCCUCCI.

 ATO Nº 2.3  ABERTURA DA SESSÃO PELO DR. MÁRIO CARABAJAL

ÀS _19:00__HORAS DO DIA 23 DE AGOSTO DE 2010,  NO AUDITÓRIO AUSTRAGÉSILO DE ATHAIDE, PARLAMUNDI , NA CIDADE DE BRASÍLIA/DF,  DECLAROU ABERTA A SESSÃO, DE NÚMERO 07,2010, SOLENE, ABERTA AO PÚBLICO, DA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL.  

AO CUMPRIMENTAR AS DEMAIS AUTORIDADES QUE COMPÕEM ESTA MESA E ÀQUELAS QUE SE ENCONTRAM NO AUDITÓRIO, FAMILIARES E AMIGOS CONVIDADOS, BEM COMO OS PROFISSIONAIS DA IMPRENSA E DEMAIS SEGMENTOS PRESENTES, DECLINOU DA PRERROGATIVA DE CONDUÇÃO DOS TRABALHOS, EM FAVOR DA NOBRE PRESIDENTA FUNDADORA DA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL / SECCIONAL BRASÍLIA/DF, A EXCELENTÍSSIMA ESCRITORA IMORTAL VÂNIA MOREIRA DINIZ.

ANTES, APROVEITO PARA MANIFESTAR O INDESCRITÍVEL PRIVILÉGIO DA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL EM INSTALAR A SECCIONAL BRASÍLIA/DF – TERRA DE HOMENS E MULHERES, ESCRITORES, TRABALHADORES, PROFISSIONAIS DE DIVERSOS SEGMENTOS TÉCNICOS E ESPECIALIZADOS. SEDE DE UMA DAS UNIVERSIDADES DE MAIOR REFERÊNCIA DO PAÍS – UNB.  TERRA QUE ACOLHEU E SERVE DE DESCANSO AO PATRONO DO COFALB – CONSELHO FEDERAL ‘PRÓ-TEMPORE’ DAS ACADEMIAS DE LETRAS DO BRASIL, DESEMBARGADOR, EX-PREFEITO DE BELÉM, IMORTAL CARLOS LUCAS DE SOUSA – AUTOR DE UMA DAS MAIORES OBRAS SOCIOLÓGICAS JÁ ESCRITAS EM NOSSO PAÍS SOB O TÍTULO ‘O RAIAR DE UM NOVO MUNDO’. ESCRITOR ESTE, A QUEM INDICAMOS, PARA DELIBERAÇÃO FUTURA DA DIRETORIA QUE NESTA SESSÃO SE INSTALA, COMO PATRONO DA ALB/SECCIONAL BRASÍLIA.

ATO Nº 2.4 - DOS AGRADECIMENTOS AO PÚBLICO PRESENTE

A IMORTAL VÂNIA MOREIRA DINIZ  agradeceu o privilégio da condução da SESSÃO Nº07/2010 SOLENE DA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL "ABERTA AO PÚBLICO".

Também, agradeceu cada um dos senhores e senhoras presentes, autoridades, escritores, jornal vespertino AQUI/DF, pela publicação de notícias alusivas a este evento, e 

Sobretudo às honrosas presenças dos familiares e amigos dos escritores que hoje tomam posse na Academia de Letras do Brasil.

Em particular, à conselheira maior da ALB, mãe de nosso presidente, escritora MANUELA CACILDA. agradecimentos também ao excelentíssimo escritor PRESIDENTE DA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL, PROFESSOR DOUTOR MÁRIO CARABAJAL, que em meio a tantos nomes consagrados da literatura em Brasília, privilegiou-nos com a escolha para conduzir os destinos desta seccional.

A todos os presentes, pelo privilégio de suas honrosas presenças, os saudamos, com votos de boas vindas e amizade.

ATO Nº 3.0 DIPLOMAÇÃO E POSSE DE MEMBRO VITALÍCIO AOS QUADROS  DA ACADEMIA MUNDIAL DE DIREITO INTERNACIONAL)
   
O PROFESSOR DOUTOR EM DIREITO INTERNACIONAL E FILOSOFIA, SAMUEL ANTONIO MERBACH DE OLIVEIRA, EXCELENTÍSSIMO PRESIDENTE PRÓ-TEMPORE DA ACADEMIA MUNDIAL DE DIREITO INTERNACIONAL, DIPLOMOU E EMPOSSOU O ESCRITOR E DOUTRINADOR JURÍDICO, PROF. PAULO DE MATOS FERREIRA DINIZ, NA CADEIRA VITALÍCIA 01/AMUNDI/BRASÍLIA-DF,  SOB O AXIOMA ROMANO Lume fără Foamea şi Corupţiei “ – MUNDO SEM FOME E CORRUPÇÃO

O Dr. Merbach ao fazer a entrega do diploma da AMUNDI, ao escritor Paulo  de Matos Ferreira Diniz :Advogado, Professor com  o título de Decano pela Universidade Católica de Brasília, titular dos Cursos Livres de Educação Continuada, fez o seguinte pronunciamento

NA CONDIÇÃO DE PRESIDENTE PRÓ-TEMPORE DA ACADEMIA MUNDIAL DE DIREITO INTERNACIONAL E SOB PRERROGATIVAS DE NECESSIDADES SÓCIO-EVOLUTIVAS MUNDIAIS, DE CARÁTER SUPRA JURIDICOS, POLÍTICOS E CONSTITUCIONAIS, ENCONTRANDO NO DOUTRINADOR AS FONTES FILÓSOFO-DIMENSIONATIVAS E DELIMITATIVAS DA RAZÃO À ORDEM MUNDIAL, COM FIM NO SER HUMANO INTEGRAL, SEM LIMÍTROFES EM FRONTEIRAS, SOMO, NESTE ATO, O PENSADOR E ESCRITOR IMORTAL, PAULO DE MATOS FERREIRA DINIZ AOS ARAUTOS DO DIREITO INTERNACIONAL, DIPLOMANDO-O E EMPOSSANDO-O NA CADEIRA VITALÍCIA 01/AMUNDI/BRASÍLIA-DF DA ACADEMIA MUNDIAL DE DIREITO INTERNACIONAL.

PRONUNCIAMENTO DO PROF.PAULO DE MATOS FERREIRA DINIZ AO SER DIPLOMADO E EMPOSSADO CADEIRA VITALÍCIA 01/AMUNDI/ BRASÍLIA-DF DA ACADEMIA MUNDIAL DE DIREITO INTERNACIONAL

EXCELENTÍSSIMO CIENTISTA SAMUEL MERBACH, ACADÊMICO IMORTAL, PRESIDENTE DA ALB/SP E  DA ACADEMIA MUNDIAL DE DIREITO INTERNACIONAL AMUNDI;

EXCELENTÍSSIMO PROF. DOUTOR  MARIO CARABAJAL, ESCRITOR IMORTAL, PRESIDENTE  DA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL –ALB E MEMBRO DO CONSELHO SUPERIOR DA ACADEMIA MUNDIAL DE DIREITO INTERNACIONAL

EXCELENTÍSSIMA ESCRITORA, MEMBRO DO CONSELHO SUPERIOR NACIONAL DA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL, DOUTORA EM FILOSOFIA UNIVÉRSICA, IMORTAL MANUELA CACILDA LOPES.

EXCELENTÍSSIMA ESCRITORA,POETA  E HUMANISTA,  PRESIDENTA FUNDADORA DA ALB/   BRASÍLIA/DF -  DOUTORA EM FILOSOFIA UNIVÉRSICA,PH.I.  VÂNIA MOREIRA DINIZ.

  Senhoras e Senhores

            Não saberia definir, neste momento, o que de mais forte está vibrando em mim. Se o orgulho, ou se a inominável sensação  de tomar posse como Acadêmico Imortal da Academia Mundial  Direito Internacional, por indicação do Sr.  Prof. Doutor  Mario Carabajal, Escritor Imortal,   Membro do Conselho Superior da AMunDi, aceita pelo CIENTISTA SAMUEL MERBACH, ACADÊMICO IMORTAL, DA ACADEMIA MUNDIAL DE DIREITO INTERNACIONAL AMUNDI, aos quais, faço neste momento meus sinceros agradecimentos. 

São estes os  sentimentos que invadem e dominam o Advogado e Professor, que orgulhosamente recebeu a indicação e aceitação  de ter seu nome inscrito como Acadêmico Imortal desta AMundI de indiscutível valor para os operadores do direito.

              É importante destacar que, para a consecução de seus objetivos maiores, a AMunDI  estabeleceu  como axioma: A  EVOLUÇÃO A UM DIREITO EQUANIME INTERNACIONAL INTEGRADO, e,  ainda, oferecer suporte literário científico na área do direito e relações internacionais.

Permitam-me meus amigos e confrades fazer uma merecida homenagem a  três mulheres que influenciaram e mudaram a minha vida, tornando possível hoje a inscrição de meu nome entre os Acadêmicos imortais da AMunDI.

               À Dona Josina, minha avó, mãe de treze filhos resolveu fundar uma escola em sua fazenda. Dirigiu-se às Autoridades do Governo há época.

Assim, a Escola foi instalada , tendo as  professoras  custeadas pelo Estado que passaram a viver naquela fazenda.

Dessa prole de 13 filhos, um tornou-se  Padre, filhas tornaram-se professoras, que foram homenageadas  com seus nomes dados a escolas municipais:

Escola Municipal Dora de Matos- Contagem .MG

Escola Professora Albérica Diniz Matos - Contagem, MG.e

Escola Municipal Sebastiana Diniz Matos Cardoso (Betim) MG;

A segunda homenagem recai em dona Maria de Matos, minha mãe, que com uma prole de cinco filhos, morava em Contagem, cidade de Minas com cerca de cinco mil habitantes à época, onde fiz o GRUPO ESCOLAR.

 Decidiu mudar-se para a Capital, Belo Horizonte para que os filhos pudessem seguir os estudos. Nesta Capital conclui a formação profissional de Contador, onde trabalhei por alguns anos.

Por concurso, ingressei na Rede Ferroviária Federal S/A, com sede no Rio de janeiro, onde tive o privilégio de participar de um dos grandes projetos do Presidente Juscelino. Ampliação e melhoria da malha ferroviária no País.

Permitam-me homenageá-lo  reproduzindo uma de suas  mais belas expressões:

‘Lanço os olhos mais uma vez sobre o amanhã do meu país e antevejo esta alvorada, com fé inquebrantável e uma confiança sem limite no seu grande destino"

No Rio conheci uma jovem por quem me apaixonei à primeira vista. Em conversa manifestei o desejo de Cursar Economia. Prontamente a jovem sugeriu, por que não Direito?  Seu pai advogado de renome, Procurador Federal, Prof. Dr. João da Rocha Moreira, com que aprendi os primeiros passos do direito, que hoje emocionado  indico o seu nome como Patrono da cadeira que ora assumo.     Casamos tivemos duas  filhas. Mudamos para Brasília, onde nasceram  três netas, e, agora temos uma   Bisneta a Pietra. A jovem a quem me refiro é hoje a imortal VÂNIA MOREIRA DINIZ.

Foram estes caminhos percorridos que me colocaram neste pedestal de glória que a outorga de  Imortal Acadêmico da Academia Mundial de Direito Internacional me proporciona e que assumo com a certeza de propósitos, diante dos senhores e por juramento, prometendo  honrá-lo e dignificá-lo.

Muito Obrigado.

Brasília  23 de agosto de 2010

Prof. PaulODiniz

FOTOS ALUSIVAS AO EVENTO

Clique nas fotos para aumentá-las.